Avião Arcanjo 4 faz pouso forçado em Lages

 


Um avião do governo de Santa Catarina fez um pouso forçado no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, de Lages, na Serra catarinense, no final da manhã desta sexta-feira. Segundo os Bombeiros, ocorreu uma falha no trem de pouso, que gerou um princípio de incêndio. 

 

Dentro do avião Arcanjo-04, utilizado em conjunto pelo Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU, estavam o piloto e co-piloto, que não tiveram ferimentos. 

O Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou nota a respeito da ocorrência.


Nota:

"A aeronave Arcanjo 4, um avião de modelo Carajá, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, estava na cidade de Lages para manutenção rotineira. Ao final da manutenção, na manhã de hoje, em voo teste, houve uma falha no trem de pouso, necessitando que o pouso fosse diretamente da aeronave no solo. 

No momento do voo teste estavam no avião apenas dois bombeiros militares: o piloto, tenente Francisco Clemente Scharf Filho e o comandante da aeronave, capitão Alvaro Luiz Bilher Junior. Ambos estão bem, não sofreram ferimentos. 

Por volta das 11h20 as equipes de plantão dos Bombeiros foram acionadas para apoio na retirada da aeronave do local, uma vez que houve vazamento de combustível com o impacto. 

As equipes atenderam um princípio de incêndio, que foi combatido com o uso de água e espuma, uma vez que havia a presença de querosene, um líquido inflamável. Controlado o incêndio, geridos os riscos e feita a exaustão da fumaça do interior da aeronave a equipe de plantão deixou o local. 

 

Em conversa com a Rádio Cultura, o Tenente Scharf resumiu que avalia que foi " só um susto mesmo, pois ninguém se feriu ". 

Com informações Rádio Cultura e Rádio Clube


Oséias Inácio

Oséias Inácio /Jornalista/ Reg.SC004389JP E-mail: jornalistaoseiasinacio@gmail.com

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem